Madeira

PSD quer melhorar os acessos na Ponta do Sol

Virgílio Pereira sublinhou a importância do melhoramento destes acessos na prevenção e combate aos incêndios.
Virgílio Pereira sublinhou a importância do melhoramento destes acessos na prevenção e combate aos incêndios.

Na conferência de imprensa realizada, hoje, na entrada do Paul da Serra (freguesia dos Canhas), a candidatura do PSD ao município da Ponta do Sol comprometeu-se a melhorar os acessos e a criar uma interligação entre o património das zonas altas e das zonas baixas daquele concelho.

“Pretendemos que as pessoas possam ao percorrer este percurso, do mar à serra, encontrar e desfrutar de toda uma variedade de património que se encontra ao longo destas vertentes”, declarou Virgílio Pereira. O candidato ‘laranja’ acrescentou que esta ligação entre o património das zonas altas e da zona Sul “pretende também dinamizar a floresta”.

A Lombada (nomeadamente entre a serra e a zona da quinta), o Caminho Real n.º 28, “fundamental na rota que ligava a Ponta do Sol a S. Vicente no passado”, e a rota dos Canhas ao Paul da Serra foram alguns dos exemplos de percursos citados pela candidatura do PSD como futuros alvos de intervenções de melhoramento.

Virgílio Pereira sublinhou a importância do melhoramento destes acessos na “prevenção e combate aos incêndios”, por um lado, e na promoção de “um turismo sustentável e de qualidade, que projecte Ponta do Sol na Madeira e no exterior”, por outro.