Madeira

CDS-PP alerta para problemas na recolha do lixo na Ponta do Sol

Ecoponto no Caminho do Outeiro, Canhas.
Ecoponto no Caminho do Outeiro, Canhas.

A candidatura de Sara Madalena à Câmara da Ponta do Sol realizou hoje uma iniciativa de campanha “no terreno”, com o intuito de denunciar “o descontentamento das populações no que concerne à falta de caixotes do lixo, nomeadamente na Faia e na zona dos aviários, Lombo de São João, o que resulta no depósito do lixo proveniente daquela indústria no Serrado junto às populações”.

Outra queixa “recorrente” por parte da população, apontada pela cabeça de lista do CDS-PP, prende-se com a falta de lavagem dos contentores existentes, “que sobretudo no Verão exalam um odor pútrido e dos próprios carros do lixo, cujo cheiro nauseabundo perdura por largo tempo após a sua passagem”. Tal coloca em causa “não só a saúde pública, em geral, mas sobretudo dos funcionários que neles trabalham diariamente”, salienta Sara Madalena.

A candidata concluiu a sua intervenção com o seguinte apelo: “Alertamos para a necessidade de manter limpos e desinfectados os veículos de recolha de lixo, os caixotes e proceder ao alargamento da instalação de pontos de depósito de resíduos”.