Madeira

Designer americano Jeff Garner criou colecção com bordado da Madeira

None

O designer norte-americano Jeff Garner, responsável por vestir algumas estrelas mundiais da música, está na Madeira para fotografar uma colecção que inclui o típico bordado da Madeira, numa iniciativa apoiada pelo Instituto do Vinho e do Bordado (IBVAM).

De acordo com a presidente do IBVAM, Paula Jardim, “depois de uma primeira visita em maio [noticiada na altura pelo DIÁRIO] para adquirir matéria-prima” para criar as suas coleções, Jeff Garner pretende agora fazer um amplo registo fotográfico com as suas obras onde o cenário será, naturalmente, algumas das paisagens da região”, explicou.

O norte-americano é conhecido por vestir personalidades da música como Sheryl Crow, Miley Cyrus ou Taylor Swift e, numa ação conjunta com o IBVAM, pretende “promover o bordado da região”.

Segundo Paula Jardim, as criações do designer norte-americano devem ser mostradas ao público, “num grande evento que deverá acontecer no dia 07 de setembro no Mosteiro dos Jerónimos [Lisboa], evento esse que será replicado em vários países da Europa e Estados Unidos”.

A aposta neste profissional “irá indubitavelmente abrir portas ao bordado da Madeira, uma vez que irá expor as suas criações em vários países”, refere a responsável, ressalvando que este “é o continuar de uma promoção que o instituto vem fazendo no sentido de dar a conhecer o bordado” ao exterior.

Jeff Garner é conhecido por fazer coleções “amigas do ambiente” e foi recentemente nomeado um dos melhores estilistas dos Estados Unidos.