Mundo

Trump diz que Coreia do Norte mostra desrespeito pela China com lançamento de missil

Foto Reuters
Foto Reuters

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, considerou hoje que a Coreia do Norte mostrou uma “total falta de respeito” para com a China por ter feito mais um lançamento de um míssil balístico.

“A Coreia do Norte mostrou uma grande falta de respeito com o seu vizinho, a China... Mas a China faz um grande esforço! “, disse Donald Trump numa mensagem na rede social Twitter.

A China é o único aliado do regime norte-coreano e o Presidente americano conta com Pequim para usar a sua influência sobre o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, a fim de convencê-lo a suspender os seus programas nucleares e balísticos.

A Coreia do Norte quer desenvolver um míssil balístico intercontinental (ICBM) capaz de atingir o continente americano.

O míssil balístico lançado na madrugada de hoje (hora local) em Pyongyang viajou cerca de 450 quilómetros antes de cair no mar.

Este foi mais um teste entre as dezenas de disparos de mísseis e dois testes nucleares feitos pela Coreia do Norte desde o início de 2016.

Os Estados Unidos e a China também discutem a imposição de novas sanções contra a Coreia do Norte pelo Conselho de segurança da ONU.