Turismo

Emirates lança terceiro voo diário para Brisbane

Ver Galeria

A companhia aérea Emirates anunciou hoje a introdução de um terceiro serviço diário para Brisbane, na Austrália, a partir de 1 de Dezembro deste ano, complementando os dois voos diários da Emirates já existentes.

O serviço directo, a ser operado num B777-200LR com oito lugares em primeira classe, 42 em classe executiva e 216 em classe económica, vem a aumentar a capacidade da rota em 3724 assentos, por semana, entre Brisbane e o Dubai.

Isto proporciona aos passageiros no Reino Unido, França e América do Norte, um melhor acesso à Austrália, com apenas uma escala no Dubai, como parte da rede global de rotas da Emirates, que inclui mais de 150 destinos, em mais de 80 países e regiões.

O voo EK430 sai do Dubai às 22 horas, chegando a Brisbane às 18h15, do dia seguinte, enquanto o voo de regresso, EK431, parte de Brisbane às 22h25, aterrando no Dubai às 7 horas, do dia seguinte.

Os voos EK434 e EK435 operarão entre o Dubai e Brisbane, sem uma única escala, e de lá para Auckland, na Nova Zelândia. Já os voos EK432 e EK433 operarão entre o Dubai e Brisbane, com escala em Singapura. Além disso, com o parceiro de code-share Qantas, a Emirates disponibiliza voos, duas vezes por dia, de Brisbane para Singapura.

Esta notícia surge no seguimento do anúncio da Emirates sobre o aumento de um B777-300ER para um A380 no seu terceiro serviço diário para Melbourne, a partir de 25 de março de 2018, permitindo assim que os passageiros viajem a bordo do A380 da Emirates nos três voos diários, entre esta cidade e o Dubai.

Do ponto de vista da carga, o B777-200LR oferece uma capacidade de porão de 14 toneladas. Os mais de 2500 canais do sistema de entretenimento de bordo da Emirates oferece várias opções para toda a família e os passageiros podem ainda aceder a conteúdos ‘on-line’ a bordo através o seu sistema de Wi-Fi. A Emirates disponibiliza ainda uma bagagem até 35 Kg em classe económica, 40 Kg em executiva e 50 Kg em primeira classe. A Emirates opera actualmente 77 voos por semana, do Dubai para a Austrália, com serviços para Brisbane, Melbourne, Perth, Adelaide e Sydney. A adição deste serviço proporcionará um aumento deste número para 98 por semana, do Dubai para a Austrália, contando com os voos operados pela Qantas.