5 Sentidos

Orquestra Clássica da Madeira dá concerto de Carnaval no domingo, dia 26

Maestro convidado José Eduardo vai dirigir a OCM no Centro de Congressos

None

A Orquestra Clássica da Madeira (OCM) apresenta-se nesta temporada com o “desígnio reforçado de convidar o seu público a contemplar as criações musicais que fazem parte do património imaterial da humanidade”.

Com ciclos parcelares, distribuídos por toda a temporada, há Grandes Solistas, Grandes Obras e Jovens Solistas. Uma programação compacta e diversa, com sugestões que vão desde a música de câmara a propostas sinfónicas com objectivos maiores de servir a arte em geral, a música, e em particular o público.

Já para o concerto de Carnaval, marcado para o dia 26, pelas 18 horas, no Centro de Congressos, a OCM ‘veste-se’ num registo diferente. “Para se surpreender e surpreender o nosso público”, diz a ANSA, entidade gestora da OCM.

“Este que é um concerto incontornável da nossa temporada, é um marco na nossa actividade, pela irreverência e virtuosidade das nossas propostas. Música bela, música divertida, sempre com a exigência dos nossos profissionais. Uma orquestra reverente para com a literatura musical e seus criadores, e irreverente na sua contemplação e no sonho que orienta cada um de nós. Descubra nesta temporada o papel que a música desempenha na sua vida, contemplando-a! Deixe-se tocar pela orquestra, pela música. Liberte a sua ALMA e sonhe! Sonhe connosco! Agora, venha divertir-se! É carnaval!”, adianta, em género de desafio.

Os bilhetes estão disponíveis no La Vie Funchal Shopping Center - Loja Naturalmente Português (Piso 1), das 9 às 22 horas, e no dia do concerto no local, a partir das 14 horas.

PROGRAMA