Mundo

Voos no aeroporto de Hamburgo interrompidos devido a evacuação

None

Todos os voos do aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, foram interrompidos devido à evacuação da maior parte da unidade aeroportuária, informou um porta-voz.

“Cancelámos todos os voos pelo menos até às 14h00 e a maior parte do aeroporto foi evacuado”, disse Karen Stein, porta-voz do aeroporto de Hamburgo.

Centenas de pessoas foram hoje retiradas do aeroporto pelos bombeiros depois de 50 se terem sentido mal por uma toxina desconhecida que terá sido emitida pelo sistema de ar condicionado.

A polícia federal informou, pela sua conta no Twitter, que às 13h45 locais iriam começar a permitir a reentrada de passageiros no aeroporto, mas que o tráfego aéreo ainda não estava restabelecido.

A agência de notícias alemã DPA reportou que 50 pessoas manifestaram problemas respiratórios e inflamações nos olhos e foram examinadas por paramédicos ou bombeiros que decidiam que casos deviam ou não ser encaminhados para o hospital.

As pessoas que foram retiradas do aeroporto de Hamburgo tiveram de esperar fora dos terminais em temperaturas abaixo de zero graus.