Madeira

Subiu para laranja o aviso no mar para esta quinta-feira

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou a Costa Norte e o Porto Santo em aviso laranja devido ao agravamento das condições do mar. A agitação marítima entre as 18 horas de amanhã e as 3 horas da madrugada de sexta-feira será de tal ordem que estão previstas ondas de Noroeste com 5 a 6 metros, podendo atingir 8 a 10 metros de altura.

O mar agitado começa com aviso amarelo e ondas de 4 a 5 metros a partir das 15 horas de quinta-feira, agravando-se nas três horas seguintes. Na sexta, a partir das 3 horas da manhã, o aviso laranja desce para amarelo, mantendo-se em vigor até às 18 horas.

A Autoridade Marítima emitiu ontem um comunicado precisamente a alertar para o agravamento das condições e recomendando precauções acrescidas.

A Autoridade Marítima na Madeira e no Porto Santo estará alerta para eventuais necessidades de intervenção e recomenda “o reforço da amarração e vigilância das embarcações, em especial nos espaços sem vigilância permanente, bem como a circulação pedonal, evitando os passeios junto à linha de água e zonas de rebentação”.