Turismo

Grupo Lufthansa transportou já este ano dois milhões de passageiros de e para Portugal

O grupo Lufthansa transportou desde janeiro até final de outubro dois milhões de passageiros de e para Portugal, esperando alcançar no final de dezembro os 2,2 milhões de pessoas, foi hoje anunciado.

Segundo Patrick Hedley, diretor da Lufthansa para Portugal, estes dois milhões de passageiros transportados até ao final de outubro é já um novo recorde para a companhia, dos quais mais de 600 mil foram transportados de e para o Porto.

“Em 2016, a Lufthansa tinha já transportado de e para Portugal 1,6 milhões de passageiros”, afirmou.

Este crescimento advém do aumento de capacidade de lugares disponibilizados, disse o responsável aos jornalistas, no Porto, explicando que, pela primeira vez, a companhia aérea Lufthansa decidiu “estender o horário de verão” – denominada época alta - na operação no Porto e em Lisboa até ao final de novembro.

“Em 2018, vamos antecipar o horário de verão para início de março e estendê-lo até novembro”, adiantou, acrescentando que esta decisão irá permitir um aumento de capacidade de 7,8% em voos da Lufthansa de e para Frankfurt e Munique, face ao verão de 2017.

O bom tempo que se faz sentir no Porto e em Lisboa, bem como o facto de a capacidade adicional de lugares que foi programada para este ano estar a vender-se bem foram motivos apontados por Patrick Hedley para esta decisão de alargar em dois meses o calendário de verão em 2018.

Segundo o diretor-geral do Grupo Lufthansa para a Península Ibérica, Carsten Hoffmann, na estratégia definida para 2018 pelo grupo “o Porto é uma das prioridades”, sendo considerado um “mercado-chave”.

O grupo Lufthansa, que abrange também a Brussels Airlines, a Swiss e a Austrian Airlines, prevê neste inverno manter a ligação Bruxelas-Funchal, uma vez por semana, e realizar voos nos dias 23 de dezembro e 06 de janeiro entre Sion (Suíça) e o Porto.

Patrick Hedley afirmou ainda que, em 2016, a taxa de ocupação dos voos das companhias aéreas do grupo ultrapassou os 85%, prevendo que no final do ano seja superior a esse valor.