5 Sentidos

Música latina inspira próximo concerto do Ensemble de Guitarras da DSEAM

O concerto realiza-se no próximo sábado, pelas 17 horas, o Museu da Electricidade – Casa da Luz.
O concerto realiza-se no próximo sábado, pelas 17 horas, o Museu da Electricidade – Casa da Luz.

No sábado (dia 18 de Novembro), pelas 17 horas, o Museu da Electricidade – Casa da Luz recebe o concerto do Ensemble de Guitarras da Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia.

Em concertos anteriores a história do Pop/Rock serviu de mote para inspiração do grupo. Desta vez, o Ensemble de Guitarras diversificou o seu repertório e irá interpretar músicas de países de expressão latina, tais como Cuba, Cabo Verde, Venezuela, Brasil e Portugal. Para este concerto, voltam a contar com a presença de ‘amigos’, nomeadamente da solista Marta Martins na voz, que vem enriquecer o repertório e acrescentar poesia na interpretação de algumas músicas, de Gonçalo Perestrelo e João Miguel Pestana, dois alunos de braguinha da classe do professor Roberto Moritz, que irão completar a sonoridade pretendida.

Este grupo, cujo missão é fomentar nos mais jovens o gosto pela música de conjunto através da interpretação de temas ligeiros, tradicionais e clássicos, numa perspectiva orquestral, já se apresentou em público em vários espaços culturais na Madeira e Porto Santo e também na Região Autónoma dos Açores, desde a sua formação. Actualmente é constituído por 13 jovens, sob a direcção artística de José António Silva, com a colaboração de Neusa Abreu e Gabriel Freitas.