5 Sentidos

Documentário sobre Henrique Franco exibido a 27 de Outubro

O documentário integra uma série de seis programas sobre artistas plásticos na Madeira e foi produzido pela SRE.
O documentário integra uma série de seis programas sobre artistas plásticos na Madeira e foi produzido pela SRE.

No próximo dia 27 de outubro, pelas 11 horas, será apresentado o documentário ‘Henrique Franco’, no Museu Henrique e Francisco Franco.

O documentário integra uma série de seis programas sobre artistas plásticos na Madeira e foi produzido pela Secretaria Regional de Educação, através da Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia da Direcção Regional de Educação, contando com o patrocínio exclusivo do Grupo Sousa. A direcção-geral da série é de Carlos Gonçalves e Paulo Esteireiro, sendo a produção da responsabilidade de Filipa Silva e Jorge Conduto. Diana Serrão é a realizadora do documentário sobre Henrique Franco e o guião é da autoria de Bruno Marques.

A exibição do primeiro filme documentário da série, dedicado à vida e obra do pintor madeirense Henrique Franco, serve também de pretexto para uma mesa redonda onde serão debatidos temas como o lugar dos artistas plásticos nas escolas da Região Autónoma da Madeira. Na mesa redonda participarão personalidades como António Rodrigues, Virgílio Caldeira, Natalina Santos, Diogo Goes e Gonçalo Gouveia, cabendo a moderação a Esmeralda Lourenço.

Este evento é o resultado de uma parceria entre a Direcção Regional de Educação e o Museu Henrique e Francisco Franco, no âmbito das comemorações dos 30 anos deste museu. A organização é de Paulo Esteireiro (Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia) e de Esmeralda Lourenço (Museu Henrique e Francisco Franco).