5 Sentidos

Hugo Brazão liga Casa das Mudas e Galeria dos Prazeres na sua primeira exposição

‘Colmatar O Hiato, Tapar Buracos ou Como Adiar Um Problema Eminente’ abre no próximo sábado

Esta exposição poderá ser visitada até Janeiro de 2018, simultaneamente, na Casa das Mudas e na Galeria dos Prazeres.
Esta exposição poderá ser visitada até Janeiro de 2018, simultaneamente, na Casa das Mudas e na Galeria dos Prazeres.

No próximo dia 14 de Outubro o artista plástico madeirense Hugo Brazão apresenta a sua primeira exposição individual: ‘Colmatar O Hiato, Tapar Buracos ou Como Adiar Um Problema Eminente’. Este projecto resulta de uma parceria entre o MUDAS - Museu de Arte Contemporânea da Madeira e a Galeria do Prazeres e terá abertura simultânea nos dois espaços, ocupando as salas da galeria de exposições temporárias do MUDAS e a Galeria dos Prazeres.

Esta exposição assume-se como “uma espécie de manifesto de intenções, retratando um dos paradigmas da pós-modernidade: os simulacros, estratégias de simulação que desfazem a ilusão da diferença entre o que parece ser e aquilo que é”. Assim, ‘Colmatar O Hiato, Tapar Buracos ou Como Adiar Um Problema Eminente’ traduz “um exercício de mediação entre a ficção e a realidade, um ensaio sobre a existência utópica de uma ligação física entre os dois espaços expositivos, um túnel de 3.9km de comprimento que une a Casa das Mudas à Galeria dos Prazeres”.

Este projecto inclui pintura, escultura e instalação e poderá ser visitado até Janeiro de 2018, simultaneamente, na Casa das Mudas e na Galeria dos Prazeres.

Sobre o artista