Madeira

‘Fat Tax’ será uma ferramenta importante na promoção da alimentação saudável na Região

None

A Secretária Regional da Saúde (SRS) manteve ontem uma reunião com a Ordem dos Nutricionistas onde foram focados vários aspectos nesta área da saúde em particular a aplicação de verbas da chamada taxa ‘Fat Tax’ por parte da Região e que será uma ferramenta importante para a saúde para a população da Região Autónoma da Madeira.

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos mostrou-se satisfeito pelos vários aspectos abordados com o presidente da Ordem dos Nutricionista, Bruno Sousa, admitindo que a população madeirense ficará a ganhar com a promoção ainda maior em termos de nutrição.

“Abordamos vários aspectos nesta reunião, entre eles, organizativos, nomeadamente na posição dos nutricionistas no SESARAM, bem como falamos na possibilidade da criação de um serviço para a área da nutrição no SESARAM, promovendo assim a prestação de serviços destes profissionais”, começou por adiantar Pedro Ramos.

No que concerne ao ‘Fat Tax’ “será sem dúvida uma importante ferramenta que a SRS no sentido de promover maior aquisição de ganhos em saúde pela população da RAM”, concluiu.

Quanto a Bruno Sousa destacou o facto de haver um compromisso por parte da Secretaria em apostar cada vez mais na promoção da alimentação saudável. “Um facto importante para qualquer ser humano, e um factor fulcral na prevenção de doenças. Há o objectivo de investir cada vez mais nesta vertente por parte da secretária o que nos deixa bastante satisfeitos.”

“Tomamos ainda conhecimento que as verbas que estão consignadas à Região relativamente à taxa ‘Fat Tax’, que é assim conhecida, será utilizada na promoção da alimentação saudável. Desta forma é possível fazer um trabalho cada vez mais produtivo em diversas estratégias relacionadas com este tema da alimentação saudável”, concluiu.