Mundo

Transportadora área Fastjet inicia voos em Moçambique em Novembro

None

A transportadora aérea Fastjet, sediada no Reino Unido, vai iniciar a sua operação em Moçambique a 03 de novembro, com viagens em três trajetos, anunciou hoje a companhia na sua página da Internet.

A Fastjet diz que vai fazer as ligações entre as cidades de Maputo, Beira, Nampula e Tete, através de aviões Embraer E145 com capacidade para 50 passageiros.

A rota Maputo-Beira será feita duas vezes por dia às sextas-feiras e domingos e uma vez nos restantes dias, Maputo-Nampula será diária e Maputo-Tete será feita apenas quatro dias por semana.

O início das operações da Fastjet em Moçambique surge no anúncio em setembro da concessão de rotas domésticas a várias transportadoras, incluindo a companhias estrangeiras, como forma de promover a competitividade no transporte aéreo no país, no âmbito de um concurso lançado pelo regulador do setor aéreo em Moçambique.

Além da Fastjet, as companhias nacionais do Malaui e da Etiópia também foram selecionadas no concurso, para operarem no espaço aéreo moçambicano.

Cinco transportadoras moçambicanas também ganharam rotas no âmbito do referido concurso, incluindo a companhia de bandeira LAM, que vem operando em monopólio no mercado nacional há muitos anos.