Seul e Washington realizam novas manobras aéreas junto à Coreia do Norte

30 Set 2017 / 10:31 H.

As forças aéreas da Coreia do Sul e dos Estados Unidos realizaram novas manobras aéreas conjuntas no norte de Seul, em pleno clima de tensão com a Coreia do Norte, informou hoje o comando unificado dos dois exércitos.

Os exercícios militares aconteceram numa data não divulgada e incluíram unidades de vários regimentos dos dois países, segundo o Comando do Pacífico dos Estados Unidos (USPACOM).

“Os exercícios de campo permitiram às tropas sul-coreanas e norte-americanas aumentarem o seu conhecimento mútuo dos sistemas de armamento, com a meta final de reforçar a cooperação entre as suas unidades”, explicou o comando em comunicado.

Esta é a primeira vez que os aliados ensaiaram exercícios aéreos defensivos de curto alcance no país asiático, manobras orientadas a repelir eventuais investidas de aeronaves norte-coreanas segundo o USPACOM.

A Coreia do Norte testou nos últimos meses os seus primeiros projéteis de alcance intercontinental e realizou um teste nuclear a 03 de setembro, o que gerou novas sanções da ONU, aplaudidas por Seul, que pediu mais severidade à comunidade internacional na sua implementação.

Após a elevação do tom beligerante entre o Presidente norte-americano, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, os meios de comunicação do regime de Pyongyang asseguraram que 4,7 milhões de cidadãos pediram para se alistar ou realistar no exército.

Outras Notícias