Mundo

Número de mortos em Londres sobe para dois após morte de polícia

None

Um polícia morreu no atentado de hoje junto ao parlamento britânico, o que eleva para dois o número de mortos no incidente, que a polícia está a tratar como um atentado terrorista, informou a BBC.

Desconhece-se por enquanto se o agente morto é o que foi apunhalado pelo suspeito, posteriormente alvejado pela polícia.

A outra vítima mortal é uma mulher que morreu no atropelamento na ponte de Westminster.

Pelo menos dez pessoas ficaram feridas no atentado e uma mulher foi retirada do rio em estado grave, informaram fontes oficiais.

Um porta-voz da Polícia Metropolitana de Londres informou que o incidente junto ao parlamento britânico fez “vários feridos, incluindo polícias”, mas não adiantou números nem especificou a gravidade dos ferimentos.

Em declarações à imprensa junto ao local dos incidentes, o comandante B.J. Harrington disse que a Unidade Contra Terrorismo está a investigar o caso e adiantou que as autoridades reforçaram a presença na cidade.

Fonte da Autoridade do Porto de Londres disse que uma mulher foi retirada do rio com ferimentos graves, mas viva, enquanto o serviço de ambulâncias de Londres disse ter atendido pelo menos 10 feridos na ponte.

O ataque começou perto das 14:40 quando um veículo atropelou vários peões que circulavam no passeio da ponte de Westminster, junto ao parlamento britânico.

Uma testemunha citada pela Sky News contou que o condutor abalroou os peões e colidiu com um gradeamento junto ao parlamento, entrando depois a correr pelos portões e atacado um polícia com uma faca.

O suspeito foi depois alvejado pela polícia.

Centenas de pessoas que tinham ficado retidas no parlamento de Londres devido ao atentado no exterior foram já transferidas para a abadia de Westminster, segundo contou a jornalista da Efe Paula Baena Velasco, que se encontra no grupo.

“Somos umas 300 ou 400 pessoas e neste momento não sabemos quando poderemos sair”, disse, depois de passar mais de uma hora fechada no interior do parlamento

O Ministério dos Negócios Estrangeiros francês anunciou entretanto que três estudantes franceses que se encontravam em visita de estudo em Londres ficaram feridos no incidente na ponte.