Mundo

Khalid Masood, britânico de 52 anos foi o autor do ataque em Londres

Foto Reuters
Foto Reuters

Khalid Masood é o nome do autor do ataque de terça-feira em Londres revelou a polícia britânica. Segundo o jornal The Guardian o autor tem 52 anos e nasceu em Kent, no Reino Unido.

Entretanto o ministro dos Negócios Estrangeiros britânico, Boris Johnson, condenou hoje, em nome do Conselho de Segurança da ONU, o “cobarde ataque terrorista” de quarta-feira em Londres que matou e feriu gravemente “muitas pessoas inocentes”.

Johnson, que presidia a uma reunião do Conselho, abriu a sessão com uma declaração em nome dos 15 membros do principal órgão das Nações Unidas e pediu em seguida aos presentes um minuto de silêncio em homenagem às vítimas.

O ministro britânico estava em Washington na altura do ataque junto do parlamento, que matou um polícia e dois civis e feriu cerca de 40 outras pessoas.

O Reino Unido exerce atualmente a presidência rotativa do Conselho de Segurança e Boris Johnson decidiu manter a agenda em Nova Iorque e presidir às reuniões do Conselho que vão avaliar as situações na Somália e no Sudão do Sul.