Mundo

Imprensa internacional destaca ataque terrorista em Westminster

Como seira de esperar, é o tema dominante, sobretudo em termos de fotos dramáticas

None Ver Galeria

Os jornais internacionais dão hoje destaque em primeira página ao atentado de quarta-feira frente ao parlamento britânico, que fez cinco mortos, incluindo o atacante, e 40 feridos.

O espanhol El Pais escreve em manchete “O terrorismo obriga a encerrar o primeiro parlamento no mundo”, enquanto o inglês ABC titula “Jihadismo ataca os pilares da democracia ocidental” e La Vanguardia, também espanhol, destaca “Terror ataca coração da democracia britânica”.

O jornal francês Le Figaro escreve “Terrorismo islâmico ataca coração de Londres”, acompanhado de uma foto de um dos feridos caído no chão junto à ponte de Westminster, e o também francês Libération titula “Londres: Ataque assassino em Westminster”.

O inglês Daily Mail escreve “O dia do terror chegou a Westminster” e o Metro London “Terror no coração do poder”.

O jornal A Folha de São Paulo também destaca o ataque terrorista em Londres, com o título “Terrorista mata quatro e fere 40”, enquanto O Globo, igualmente do Brasil, publica uma foto de um dos feridos a ser assistido junto à ponte de Westminster, escrevendo “Terror ataca no coração de Londres”.

O indonésio Jakarta Post escreve “Um morto e vários feridos em ataques no Reino Unido”, sob a mesma foto usada por quase todos os jornais internacionais que destacam o atentado de Londres, e o Macau Daily Times titula em manchete “Tiros disparados em Westminster e pessoas atacadas em ataque terrorista”.