Madeira

Tomada de posse de Rita Andrade no Salão Nobre da Assembleia na quinta-feira

None

A tomada de posse da nova secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, marcada para quinta-feira, às 11 horas, vai decorrer no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira. Na conferência de representantes dos partidos, que decorreu esta tarde, foi decidido realizar a cerimónia na mesma sala onde o Governo Regional tomou posse, em Abril de 2015, ao contrário do quer aconteceu com as duas substituições na secretaria da Saúde que decorreram na sala anexa ao gabinete do presidente do parlamento.

Fernanda Cardoso, vice-presidente da ALM, justificou esta alteração com o facto de, tanto na tomada de posse de João Faria Nunes, como na Pedro Ramos, a sala utilizada ter sido muito pequena para o elevado número de convidados.

Rita Andrade, que sucede a Rubina Leal que pediu exoneração de funções para assumir a candidatura à Câmara Municipal do Funchal, fará o único discurso da sessão.

Fernanda Cardoso lembrou que a Constituição apenas refere que o governo regional tomada posse “perante a Assembleia”, o que não obriga a que seja realizada uma sessão plenária.