Madeira

Sérgio Marques participou no debate ‘Livro branco da Comissão Europeia’

None

O secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, Sérgio Marques, participou, em representação do Governo Regional, no debate ‘Livro Branco da Comissão Europeia: Futuro da Europa em Debate’, que decorreu na passada sexta-feira, em Lisboa.

De referir que o Livro Branco sobre o Futuro da Europa foi apresentado no dia 1 de Março pela Comissão Europeia, com o objectivo de identificar os desafios e oportunidades que a Europa tem pela frente, propondo simultaneamente cinco cenários para responder a esses mesmos desafios. A Comissão pretende, neste contexto, que sejam promovidos amplos debates públicos, envolvendo os Estados membros na definição de orientações para o futuro na Europa. “O presente livro branco deve abrir um debate franco e amplo com os cidadãos em que cada voz conte, sobre a evolução que se pretende para Europa nos anos que se seguem”, refere a Comissão Europeia.

O debate teve como objectivo final a produção de conclusões, que representem um contributo do Governo português para a reflexão sobre o Futuro da Europa nas diferentes dimensões abertas pelo Livro Branco.