Madeira

Rubina pretende zona do Lido mais acolhedora, em especial para as crianças

None

A cabeça-de-lista do PSD à Câmara do Funchal, Rubina Leal, apresentou, esta tarde, nos jardins do Lido, os seus planos para aquela zona, designadamente a criação de condições para que a zona se torne mais acolhedora para tanto para visitantes como para a população residente, em especial as crianças.

Caso vença as eleições, um dos primeiros projectos que quer lançar é a chamada ‘Cidade da Criança’ naquela área e explicou porquê: “Nos contactos que tenho tido com a população uma das coisas que mais me questionam é ter espaços lúdicos para as crianças e estes jardins do Lido são de facto a área que tem as zonas de sombra, a flora da Madeira e outras espécies e é um espaço ideal para criar” aquele projecto dedicado aos mais novos, com “equipamentos desportivos e diversões para toda a nossa população e sobretudo um espaço infantil aprazível, que não existe”.

Rubina Leal explicou que São Martinho é presentemente a freguesia mais populosa do Funchal e merece que uma das suas zonas de lazer seja melhor cuidada. “Não podemos ter espaços destes que não sejam bem tratados, bem cuidados, que ofereçam todas as condições. Há obras de manutenção que têm que ser efectuadas. A nossa promenade está descuidada. Basta passearmos por esta promenade que começa no Lido e acho que devemos de ter o nosso passeio público em constante manutenção e tem de estar rigorosamente cuidado porque aqui está grande parte da nossa imagem”, sublinhou a candidata social-democrata.