Madeira Patrocinado

Por que razão o Verão é a estação favorita para pragas?

Temperatura e humidade estão entre os principais motivos...

None Ver Galeria

Com o Verão em pleno andamento, é provável que tenha notado uma maior actividade de pragas. Por que é que para a maioria das pragas é a melhor estação?

São estas as cinco principais razões pelas quais as pragas como formigas, baratas, mosquitos e aranhas prosperam durante os meses de Verão:

1. Temperatura

O aumento da temperatura na Primavera e no Verão afecta o comportamento e o desenvolvimento de muitas pragas comuns. As pragas têm os seus limites quando as temperaturas atingem alturas extremas, as pragas tentarão procurar abrigo em ambientes fechados para evitar o calor. Isso significa que a temperatura mais alta torna as pragas mais activas.

2. Humidade

A água é essencial para a sobrevivência e é por isso que muitas pragas prosperam em áreas húmidas. A humidade no ar também tem impacto, os chuveiros de Verão e humidade elevada fazem condições favoráveis para as infestações de pragas. Durante períodos de seca, as pragas mover-se-ão para dentro das casas para buscar áreas húmidas e abrigo.

3. Fontes alimentares

A vegetação à volta da sua casa é mais abundante durante o Verão, ou seja, mais fontes de alimento para as pragas. Isso leva a um aumento da população de pragas, aconselhamos que reforce a manutenção dos jardins.

4. Ciclo de vida

Muitas pragas são de sangue frio e, portanto, com grande impacto pelo clima. Isso resulta numa fase de aumento da actividade em determinados estágios do ciclo de vida nos meses de Verão. As colónias de formigas, por exemplo, aumentarão monumentalmente as pragas reproduzidas para assegurar a sobrevivência de sua colónia durante os meses mais quentes antes de hibernar

5. Luz do dia

Verão significa dias mais longos e noites mais curtas. Mais horas de luz solar diária dão às pragas mais tempo para se alimentarem. Isso significa que podemos ver pragas com mais frequência durante o Verão, enquanto nós, também, estamos desfrutando dias longos ao ar livre. As pragas não são apenas incómodas, mas também são capazes de causar mordidas dolorosas e propagação de doenças.

Siga estas nossas sugestões de prevenção de infestação de pragas em redor da sua casa:

• Verifique e limpe os detritos das calhas, porque são as áreas húmidas ideais para a reprodução de pragas;

• Limite a vegetação e corte os ramos traseiros que crescem em volta da sua casa. Tente criar uma barreira livre de vegetação de pelo menos 2 metros para ajudar a prevenir a entrada das pragas na sua casa;

• Inspeccione o perímetro do edifício para fendas e buracos nas paredes, no chão e no pavimento. Selar com vedante resistente às intempéries, selar quaisquer tubos expostos e calafetar os canais de penetração;

• Colocação de redes nas janelas;

• Deve utilizar baldes de lixo com tampas ajustadas. Além disso, é importante gerir bem as recolhas de lixo para ajudar a manter as condições propícias das pragas ao mínimo. A recolha de lixo é especialmente importante durante os meses de Verão, quando o calor pode amplificar os odores e atrair pragas.

A Extermínio, especialista em controle de pragas, sabe bem como encontrar a origem e causas da infestação das pragas e como resolver e prevenir a recorrência.

Oferecemos um levantamento gratuito – aguardamos o seu contacto!