Palestras ambientais esta manhã no Museu de Imprensa

Biólogo Domingos Abreu integra painel com outros três oradores vindos do continente

05 Jun 2017 / 11:58 H.

Está a decorrer no Museu de Imprensa – Madeira, em Câmara de Lobos, um ciclo de conferências que preenche o primeiro de cinco dias de actividades nesta denominada ‘Semana do Ambiente’.

O programa de hoje conta com três oradores vindos do continente e ainda o biólogo madeirense, Domingos Abreu.

Antes das palestras, a sessão de abertura contou com as intervenções dos presidentes da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Manuel Pedro Freitas e Pedro Coelho, respectivamente, e com o hino das crianças à Terra, pela EB1/PE Ribeiro da Alforra.

Seguiram-se as intervenções, previstas acontecer até ao início da tarde.

Maria do Rosário Partidário, do Centro de Estudos de Gestão do IST – Instituto Superior Técnico, foi a primeira oradora, tendo como tema ‘Avaliação Ambiental Estratégica nos Instrumentos de Gestão Territorial’. Seguiu-se o especialista em ambiente e biodiversidade, Domingos Abreu, abordando os ‘Desafios da Sustentabilidade’.

As restantes duas temáticas tinham como oradores convidados dois Mestres vindos do continente.

João Telha, do Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional e Urbano, fala do ‘Processo de Avaliação Ambiental Estratégica no âmbito do PDM de Câmara de Lobos’, enquanto Miguel Pinheiro, naquela que será a última intervenção do dia, irá abordar a ‘Revisão do PDM de Câmara de Lobos – Desafios de salvaguarda, valorização e desenvolvimento do Território’.

Concluídas as intervenções está ainda previsto um debate, antes do encerramento do programa de hoje.

Até sexta há actividades diárias programadas em todas as freguesias do município.

Outras Notícias