Madeira

Mário Brito foi o melhor na caça

Uma foto com alguns dos participantes.
Uma foto com alguns dos participantes.

Mário Brito, acompanhado por uma cadela Perdigueira Portuguesa, sagrou-se no passado fim-de-semana campeão nacional na final do Campeonato Nacional de Santo Huberto, competição na área da caça que se realizou pela primeira vez na Madeira. Em segundo lugar ficou Domingos Carloto. Estes foram dois dos 23 caçadores que estiveram a prestar provas no Paul da Serra, em três campos de prova distintos, com o objectivo de seleccionar o atleta mais regular.

Os dois caçadores melhor classificados vão agora representar Portugal na final do Campeonato do Mundo da modalidade, que se irá realizar no mês de Outubro em França. Nos concorrentes da Madeira, Agostinho Gouveia, com um Braco Alemão, foi o melhor, 4.º lugar na geral, e Felipe Hilário, também com um cão da mesma raça, ficou em 8.º.

Na Madeira, de acordo com a organização, há um interesse crescente pela caça de competição. “Este desporto na RAM tem vindo a crescer nos últimos anos, contando na actualidade com mais de duas dezenas de atletas a participar no campeonato regional da modalidade, com a qualidade dos atletas e dos cães a melhorar substancialmente nos últimos anos”.