Madeira

José Vieira é o candidato da Coligação Confiança a São Roque

None Ver Galeria

O líder da Coligação Confiança, Paulo Cafôfo, apresentou, esta tarde, a equipa da Coligação para vencer em outubro a Junta de Freguesia de São Roque.

A Coligação Confiança integra o Partido Socialista (PS), o Bloco de Esquerda (BE), o Juntos pelo Povo (JPP), o Partido Democrático Republicano (PDR) e o Nós, Cidadãos!.

O candidato escolhido é José Vieira, de 50 anos, nado e criado em São Roque, onde trabalha como responsável técnico de oficina, sendo que parte da sua formação deu-se a cargo do Exército Português. É um homem conhecido e respeitado na freguesia, em cujas actividades sempre esteve envolvido, como é o caso, por exemplo, da participação activa na organização das Festas dos Mordomos, uma das celebrações populares mais emblemáticas de São Roque.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, e líder da Coligação Confiança, Paulo Cafôfo, elogiou fortemente “o perfil de um homem de trabalho, que transparece exactamente aquilo que é: um exemplo de seriedade, de exigência para consigo e para com os outros e de empenho total para com as tarefas que lhe são confiadas”.

Paulo Cafôfo considerou que São Roque foi uma das freguesias mais valorizadas pelo Executivo Municipal ao longo do último mandato, “com intervenções de requalificação que têm sido uma referência e de que é o caso mais evidente a obra neste Mercado da Penteada onde nos encontramos. É um espaço central na freguesia e um ponto de encontro que estava completamente esquecido. O actual Executivo definiu que a sua revitalização era uma prioridade e intervimos não só no edificado, mas igualmente na criação de novos espaços e, até, num calendário de eventos próprio, enquadrado na nossa Estratégia de Revitalização dos Mercados Municipais. Os resultados têm falado por si, como constataram todas as pessoas que aqui estiveram nas Marchas Populares do passado mês de junho.”

O líder da Confiança enumera, ainda, obras como a repavimentação dos lombos do Galeão, da Alegria e da Terça, “em relação às quais, os serviços municipais não tinham memória da última vez que tinham sido feitas”, a intervenção irrepreensível após os incêndios do passado Verão, “com a consolidação da escarpa sobranceira à Estrada Comandante Camacho de Freitas ou a repavimentação do Caminho da Fundoa”, a aposta na Educação, com a construção de raiz do polidesportivo da Escola do Lombo Segundo, ou “o investimento assumido na melhoria de acessibilidades nas Zonas Altas do concelho, que vão viabilizar, no futuro próximo, alargamentos historicamente adiados e que para nós têm muito significado, como os da Vereda da Cova e da Vereda do Calhau”, já depois de concretizado o alargamento do Caminho do Corgo. Paulo Cafôfo defendeu, contudo, que “São Roque precisa de uma Junta de Freguesia mais comprometida, mais próxima das pessoas e com mais engenho e mais disponibilidade para alavancar no terreno esta aposta tão grande da Autarquia. O José Vieira é uma pessoa que me dá essas garantias, não só a nível de brio no desempenho das funções, como de uma inatacável capacidade de trabalho.”

José Vieira, que se vai estrear nas lides políticas com esta candidatura à Junta de Freguesia de São Roque, agradeceu, por sua vez, “o enorme voto de confiança de Paulo Cafôfo”: “Uma pessoa que tenho vindo a admirar muito ao longo dos últimos anos” e prometeu “não defraudar esta aposta, que é uma aposta nas pessoas de São Roque, nos cidadãos comuns que se importam com a freguesia e que querem contribuir para melhorar a qualidade de vida de todos. Da minha parte, podem contar com um trabalho incansável, de quem vai respeitar muito este cargo e estar à sua altura todos os dias.” O candidato definiu, como objectivos imediatos, “abrir as portas da Junta de Freguesia à população, ouvir e envolver as vozes de cidadania no nosso trabalho diário e ter a coragem de apostar nas pessoas, nomeadamente através do combate à pobreza e do reforço dos apoios à Educação e a todos os nossos jovens. Isso será possível graças a uma equipa atenta, disponível e competente, que define a transparência e a capacidade de trabalho como as suas traves-mestras.”