Madeira

Jaime Moniz tem de criar mais duas turmas para receber alunos da Francisco Franco

A Escola Secundária Francisco Franco tem vindo a ganhar alunos de ano para ano.
A Escola Secundária Francisco Franco tem vindo a ganhar alunos de ano para ano.

A Escola Secundária Jaime Moniz reabsorveu os 105 alunos que se inscreveram na Escola Secundária Francisco Franco (ESFF), mas não conseguiram colocação, “o que obrigou à constituição de mais duas turmas”, esclarece a secretaria regional de Educação, ao DIÁRIO.

Apesar dos encarregados de educação e alunos não colocados na Industrial poderem reclamar sobre a falta de lugar na escola de preferência, e de Jorge Moreira, presidente do Conselho Executivo da Jaime Moniz, ter afirmado que a Francisco Franco “não podia enviar” os estudantes para a escola que dirige, o certo é que os alunos em causa vão mesmo estudar no Liceu: “Serão colocados nas escolas indicadas como 2ª opção”, reitera a SRE.

Recorde-se que, no total, a Francisco Franco não recebeu 114 alunos. Os restantes 9 que não apontaram o Liceu Jaime Moniz como segunda escolha, também serão encaminhados para os estabelecimentos de ensino que preferem, depois da Industrial: Apel, Escola Básica e Secundária Pe Manuel Álvares, Escola Dr. Ângelo Augusto da Silva, Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, Escola Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio Silva Dantas (Carmo) e Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol.