Madeira

CDU defende melhores condições de saneamento para Câmara de Lobos

Estas pessoas merecem melhores condições e uma rede de saneamento para poderem tratar os seus resíduos de esgoto”, diz Alexandre Fernandes.
Estas pessoas merecem melhores condições e uma rede de saneamento para poderem tratar os seus resíduos de esgoto”, diz Alexandre Fernandes.

A CDU esteve hoje no Sítio do Garachico, em Câmara de Lobos, para abordar a problemática da falta de saneamento básico na localidade.

“É inadmissível que nos dias de hoje, em pleno século XXI, um aglomerado populacional com a dimensão que o Garachico tem esteja privado de um direito que é o acesso a uma rede de saneamento básico, condição fundamental de desenvolvimento humano”, afirmou o candidato à Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Alexandre Fernandes.

O cheiro nauseabundo, a acumulação de moscas e outros insectos, são apenas alguns exemplos da situação que se vive nesta localidade há vários anos. “Podemos até dizer que estamos perante um grave problema de saúde pública, visto que os resíduos produzidos nas moradias são enviados ou para os córregos e ribeiros, ou então para as levadas, com todas os problemas que esta questão levanta”, expõe o candidato.

Alexandre Fernandes considera que “esta não é uma forma digna de se viver”. “Estas pessoas merecem melhores condições e uma rede de saneamento para poderem tratar os seus resíduos de esgoto”, sublinha.

A candidatura realça que a CDU tem feito várias tentativas “infrutíferas”, ao longo dos anos, no sentido de alterar esta situação “porque o executivo camarário tem, pura e simplesmente, ignorado aquele que é um desejo, mas também um direito das populações desta localidade”. E deixa a garantia de que “irá continuar a lutar para que a Câmara Municipal de Câmara de Lobos se lembre que aqui vivem pessoas que merecem ser tratadas com dignidade”.