Madeira

Carlos Pereira fala em “cartão vermelho” dado ao PSD e diz que “facas nas costas” estão a afectar a governação

None

O secretariado do PS-Madeira reuniu-se hoje para analisar os resultados eleitorais das eleições autárquicas de domingo passado, bem como a situação política da Região.

Para o PS-Madeira, que obteve o melhor resultado de sempre em eleições autárquicas, não só consolidando o número de câmaras conquistadas em 2013, mas também aprofundado o número de Juntas de Freguesia e subindo, substancialmente, na votação, de acordo com Carlos Pereira, presidente do PS-Madeira, o Governo Regional e o PSD-Madeira levaram “um enorme cartão vermelho dado pelos eleitores”.

“Passou quase uma semana desde que se realizaram eleições, resultados que revelam o pior resultado de sempre para o partido que ainda suporta o Governo, e o que nos apercebemos ao longo destes últimos dias foi que o PSD-Madeira resolveu meter a cabeça na areia, ignorar o enorme cartão vermelho que lhe foi dado no dia 1 de Outubro, e tentar distrair os eleitores com manobras de alteração no Governo, como se isso fosse resolver alguma coisa do que se está a passar”, acusou Carlos Pereira.

Prosseguindo nas declarações, Carlos Pereira questionou a posição do Governo relativamente ao próximo Orçamento de Estado, situação que não percebe “minimamente”. “Vemos-lhes a brigar uns com os outros [PSD-Madeira], de costas voltadas uns para os outros, a arranjar manobras de diversão para resolver os seus problemas internos”.

‘Arrumando’ a questão, o líder do PS-Madeira afirma que está só preocupado “com os cidadãos e o seu bem-estar” e “não quando alguém vai meter uma faca nas costas”, sendo esse “um problema que o PSD tem hoje e que está a afectar a governação”.