Desporto

La Paz volta a ser o ponto de paragem do rali Dakar em 2018

None

A edição de 2018 do Dakar vai entrar na Bolívia através do lago Titicaca e terá um dia de descanso em La Paz e outros quatro de competição no país, anunciou hoje a organização do rali todo-o-terreno.

“Este Dakar chegará à Bolívia [proveniente do Peru] em 11 de janeiro e começará com uma especial que sairá desde a margem do lago Titicaca até chegar a La Paz”, avançou o diretor do Dakar, Etienne Lavigne, na apresentação oficial do evento, na Bolívia.

La Paz vai acolher o dia de descanso pelo segundo ano consecutivo, com os participantes a rumarem, de seguida, a Uyuni, um dos pontos habituais do mais emblemático rali todo-o-terreno, e, posteriormente, a Tupiza, antes de partirem para a Argentina.

A próxima edição do Dakar vai partir, em 06 de janeiro, de Lima, naquela que é a terceira visita que a prova efetua ao Peru, depois das edições de 2012 e 2013.

O Peru acolherá seis etapas que darão passo à incursão boliviana. A prova terminará, em 20 de janeiro, na cidade argentina de Córdova, depois de cumpridas 14 etapas, mais duas do que na edição anterior.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Chile, que esteve no percurso das primeiras sete edições da versão sul-americana do Dakar, vai estar ausente, tal como acontecerá com o Paraguai, que em 2017 se tornou no quinto país sul-americano a figurar na prova.