Desporto

Cristina e Ricardo vencem o XIV Circuito dos Horários do Funchal

O XIV Circuito dos Horários do Funchal contou com a participação de 181 atletas
O XIV Circuito dos Horários do Funchal contou com a participação de 181 atletas

Decorreu na manhã deste domingo, 16 de Julho, a XIV Edição do Circuito dos Horários do Funchal, organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, e pontuável para o Circuito “Madeira a Correr” 2016/2017.

O evento contou com a participação de 181 atletas que se propuseram a correr os 6250 metros propostos pela organização, com um novo percurso, “mais desafiante” segundo os atletas.

A competição feminina foi, mais uma vez, ganha pela Cristina Nascimento, do ACD Jardim da Serra, terminando com 25m50s. O segundo lugar foi para Bárbara Correia, do CAFH, com 28m06. Fechou o pódio Lisandra Caires, da ADRAP, com 28m58s.

A corrida masculina foi bastante disputada, com apenas 1 segundo a separar os dois primeiros classificados, com vantagem para Ricardo Gouveia, que terminou com 21m43s, logo seguindo pelo seu colega de equipa da ADRAP, Silvestre Rodrigues. No terceiro lugar do pódio ficou Américo Caldeira, do CAFH, com mais 21 segundos que o Ricardo Gouveia.

Na corrida de Cadeira de Rodas, com 1000 metros, mais uma vitória para José Manuel Reis, do CS Marítimo.

A classificação colectiva ficou assim ordenada:

Equipas Femininas:

1º lugar: CAFH

2º lugar: CCDT Horários do Funchal

3º lugar: ZAPCAR

Equipas Masculinas:

1º lugar: ADRAP

2º lugar: CAFH

3º lugar: CCDT Horários do Funchal

A próxima etapa do circuito “Madeira a Correr” e também do “Mini Madeira a Correr (jovens)” é a famosa corrida LV Pontinha - Casa da Luz, no próximo dia 28 de Julho, uma Sexta-Feira, pelas 19h30. Pela sua curta distância (2443 metros), a prova é acessível a todos.