5 Sentidos

‘Pop! Se calhar o amor é isso’ para ver no Teatro Baltazar Dias

None

O Teatro Baltazar Dias serve de palco a uma comédia de Teresa Rebelo, intitulada ‘POP! Se calhar o amor é isso’, num projeto que marcou a sua estreia a solo como autora, actriz e encenadora. Este espectáculo, com o apoio da Câmara Municipal do Funchal, trata-se de uma comédia dramática sobre os diferentes rumos e histórias de vida, satirizando a desumanização, a sociedade de consumo exacerbado e o sonho idílico do amor perfeito.

“Neste espectáculo surgem três mulheres diferentes, sonhos que não foram realizados. Madeleine, Gloria e Charlotte não se conhecem, mas poderiam ser a mesma mulher em três fases distintas da vida”.

A peça será apresentada no Teatro Baltazar Dias nos dias 17 e 18 de Fevereiro às 21 horas e no dia 19 de Fevereiro às 18 horas. As entradas custam 8 euros.

A encenação, interpretação e texto original são de Teresa Rebelo. Avelina Macedo é a assistente de encenação. O espectáculo, com uma duração de 75 minutos, tem música original dos Punk D’Amour. A fotografia, video e Design gráfico são de Mariana Camacho e Filipe Ferraz. Dirige-se a um público maior de 14 anos.

A encenadora refere, num texto de sua autoria, e acerca desta peça: “Às vezes pergunto-me: O que é o ser humano? Estaremos a tornar-nos prisioneiros da moda e das suas medidas, padrões e números? Anulamos as nossas verdadeiras características para podermos ser aceites pelos outros. Produzimo-nos para parecer-mos todos iguais, como bonecos fabricados em série numa passadeira de confecção industrial. Dependemos cegamente das tecnologias e de toda a electricidade que a alimenta... Em que lugar pusemos a vida e as relações humanas depois disto tudo? O que sabemos nós sobre o amor afinal? Julgamos ter os corações partidos como se fossem de vidro. Estudámos o corpo humano e sabemos como funciona, mas ainda assim, sentimo-nos cada vez mais frágeis... Se calhar, quanto mais frágeis nos tornamos, mais humanos somos. Se calhar o amor é isso”.

Teresa Rebelo é actriz e encenadora natural Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

Estudou Artes e Ofícios na Escola Antero de Quental e frequentou a Academia das Artes de Ponta Delgada.

Formou-se ao longo dos anos em teatro, interpretação e técnica vocal, com actores, encenadores e mestres de Teatro internacionais.