5 Sentidos

Doze curtas-metragens exibidas no próximo sábado em Machico

None

A sala de cinema do Fórum Machico recebe, no próximo sábado, a partir das 20h00, a exibição das 12 curtas-metragens que participam na segunda edição do concurso ‘MachiCurtas’, promovido pela autarquia local e pelo Grupo de Teatro de Machico.

Em exibição vão estar ‘curtas’ de três géneros cinematográficos (ficção, documentário e filme colectivo – realidade/imaginário de Machico), feitas por dez realizadores e que foram submetidas ao escrutínio de um júri constituído pelo professor e realizador Luís Miguel Jardim, pelo jornalista Angelino Câmara e por Nicolau Viveiros.

Esta é a segunda edição da iniciativa, sendo que no ano passado foram seleccionados 8 trabalhos. Uma nota assinada pela vereadora Lília Fernandes explica que este concurso “tem como objectivo principal promover as curtas-metragens como modalidade cinematográfica, estimular e reconhecer os trabalhos realizados na área do audiovisual de curta duração no intuito de divulgar e promover a Região Autónoma da Madeira e, em particular, o concelho de Machico”.