País

GNR detém 64 pessoas em todo o país, na última noite, a maioria por condução com álcool

None

A GNR anunciou hoje a detenção de 64 pessoas, a maioria das quais por condução sob efeito do álcool, no âmbito de acções de fiscalização realizadas na última noite em todo o país.

Numa nota, a GNR refere que, entre as 20 horas de sábado e as 08:00 de hoje, foram detidas 64 pessoas em flagrante delito, das quais 48 por condução sob o efeito do álcool, 11 sem habilitação legal para conduzir, duas por posse de arma proibida e outras duas por furto.

Foram registados 43 acidentes na área de intervenção da GNR, que resultaram em sete feridos ligeiros.

No âmbito da fiscalização do trânsito, foram detectadas 362 infracções, nas quais se destacam 105 casos de condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

A GNR destacou ainda o registo de 64 infracções por excesso de velocidade, 20 por falta de inspecção periódica obrigatória e 12 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

No âmbito das operações, realizadas em todo o território nacional sobretudo para prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária, a GNR apreendeu ainda 12 doses de canábis, três bastões, duas armas de fogo e um gás pimenta.