António Costa felicita músico José Cid pela conquista de um Grammy Latino

23 Ago 2019 / 01:01 H.

O primeiro-ministro, António Costa, felicitou hoje o músico José Cid pela conquista de um Grammy de “Excelência Musical” da Academia Latina de Gravação, considerando que é um “importante prémio” para um dos “mais populares artistas portugueses”.

“Felicitei hoje José Cid pelo Grammy Latino de Excelência Musical. Se o Cid já era um dos mais populares artistas da música portuguesa, este importante prémio reconhece que o seu contributo é além-fronteiras. Parabéns”, refere o primeiro-ministro numa mensagem publicada na rede social Twitter.

Também a ministra da Cultura, Graça Fonseca, deu os parabéns ao músico português, destacando o seu “excepcional percurso”.

“O excepcional percurso de José Cid faz parte do cancioneiro nacional pop. As suas canções atravessam gerações e são uma referência no panorama musical, montra inovadora que marcou o pop rock em Portugal”, refere uma nota do Ministério da Cultura.

O documento acrescenta que o “reconhecimento internacional é também o reconhecimento de uma inventividade linguística atenta aos fenómenos musicais do seu tempo, que permite à música portuguesa, e à sua história, dialogar com um território mais vasto como é o espaço latino”.

O músico português José Cid vai receber um Grammy de “Excelência Musical”, anunciou hoje a Academia Latina de Gravação.

“O Prémio à Excelência Musical é concedido a artistas que fizeram contribuições de significado artístico excepcional para a música latina”, refere a página oficial da Academia.

José Cid vai receber o Grammy Latino numa cerimónia em Las Vegas, nos Estados Unidos da América, em 13 de novembro.

Outras Notícias