Mundo

Recuperados últimos seis corpos de acidente que vitimou Kobe Bryant

Foto EPA
Foto EPA

Seis dos nove corpos das pessoas que morreram no domingo, no acidente de helicóptero que vitimou o antigo basquetebolista Kobe Bryant, foram hoje encontrados e recuperados por uma equipa de resgate enviada a Calabasas.

Depois de terem sido resgatados três corpos no próprio dia do acidente, os restantes seis foram hoje encontrados e transportados, anunciaram os serviços de medicina legal daquele condado do estado norte-americano da Califórnia.

Os corpos foram entregues ao Centro de Medicina Forense, em Los Angeles, onde uma equipa de especialistas vai trabalhar para identificar as seis vítimas cujo nome não é ainda conhecido.

Kobe Bryant, de 41 anos, considerado um dos maiores jogadores de sempre da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), morreu no domingo na sequência de um acidente de helicóptero em Calabasas, que vitimou outras oito pessoas, entre elas a sua filha Gianna, de 13 anos.

O basquetebolista, conhecido como ‘Black Mamba’ (cobra mamba negra), chegou à NBA aos 17 anos e jogou durante de 20 anos nos Los Angeles Lakers, tendo conquistado cinco títulos da NBA e duas medalhas de ouro olímpicos (Pequim2008 e Londres2012). É um dos únicos sete atletas que ultrapassaram a marca dos 30.000 pontos na carreia.