Mundo

Pelo menos dez mortos e 40 feridos em colisão de comboios no Paquistão

FOTO Reuters
FOTO Reuters

Pelo menos dez pessoas morreram e 40 ficaram feridas hoje no Paquistão na sequência de uma colisão de um comboio de passageiros com um de carga, numa estação na província de Punjab, no sul do país.

O acidente ocorreu por volta das 04 horas (00 horas em Lisboa) na estação de Walhar, quando um comboio de passageiros colidiu com um comboio de mercadorias que se encontrava estacionado, disse à agência noticiosa espanhola Efe o porta-voz do ministério das Ferrovias, Ali Nawaz Malik.

“Até agora há dez mortos e cerca de 40 feridos, mas estes são dados iniciais, o número pode subir”, afirmou Nawaz, acrescentando que a negligência humana e uma falha na sinalização foram as causas do acidente.

O primeiro-ministro paquistanês, Imran Khan, já expressou a sua “tristeza” pelo acidente e pediu medidas de emergência para prevenir acidentes no futuro.

“Pedi ao ministro das Ferrovias para tomar medidas de emergência (...) para garantir os padrões de segurança”, escreveu o primeiro-ministro do país na sua conta na rede social Twitter.