Madeira

Rotary Machico-Santa Cruz e ‘Grandes Azuis’ de mãos dadas para ajudar pessoas com autismo

None

Os rotários de Machico-Santa Cruz estão empenhados para juntar sinergias com o intuito de ajudar a dotar a Associação Grandes Azuis de mais e melhores meios para ajudar pessoas com autismo.

Foi esse o compromisso que saiu da primeira iniciativa ‘Conversas em Rotary’, que aconteceu ontem no Hotel Four Views no Caniço, promovido pelo Rotary Club Machico-Santa Cruz, alusivo ao tema ‘O Sonhos dos Grandes Azuis’, que teve como convidada Ana Luísa Caires, presidente da associação, moderada por Cesário Camacho, jornalista da RTP-Madeira.

“Somos tão poucos para as solicitações que batem à nossa parte, e estas parcerias e oportunidades são sempre bem-vindas porque servem, não só para envolver e dotar mais meios para a nossa intervenção, mas também são importantes para despertar a Sociedade Civil e em particular organizações filantrópicas e prestigiadas como é o caso de um Clube Rotário”, disse Ana Luísa Caires.

Porque a iniciativa serviu sobretudo para dar a conhecer a entidade e as necessidades dos ‘Grandes Azuis’, António Trindade, presidente do Rotary Club Machico-Santa Cruz considera que aquele clube “é sensível à causa e às suas necessidades”.

“Daí que quisemos conhecer em pormenor os projectos da associação, e de que forma podemos ajudar e contribuir para este bonito projecto que deve ser de todos. Estamos empenhados para que a breve trecho possamos promover uma iniciativa de angariação de fundos para os ‘Grandes Azuis’. Apela a que sejamos pró activos contribuindo para mudanças no mundo e estamos certos que esta é uma causa que precisa de nós enquanto clube, enquanto profissionais e enquanto membros de uma sociedade que se quer menos preconceituosa, mais informada, inclusiva e solidária”, frisou.