Madeira

Rita Andrade visita projecto empreendedor em São Vicente esta terça-feira

None

O Governo Regional, através do Instituto de Emprego da Madeira (IEM), encontra-se a realizar um ciclo de visitas a empresas criadas no âmbito do Programa de Estímulo ao Empreendedorismo de Desempregados (PEED). É no seguimento desta iniciativa que a secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, irá visitar amanhã (dia 13 de Agosto), pelas 15 horas, o Ginásio ‘Vici – Health Club’, em São Vicente.

Trata-se de uma empresa que nasceu da iniciativa de dois jovens empresários de 25 anos e abriu portas em Fevereiro deste ano. O Ginásio ‘Vici – Health Club’ apresenta uma oferta diversificada, que inclui pacotes de livre trânsito, aulas de grupo, sala de musculação, aulas de grupo específicas para idosos e crianças, bem como treino livre ou acompanhado.

De referir que o Programa de Estímulo ao Empreendedorismo de Desempregados faz parte das 15 medidas geridas pelo Instituto de Emprego da Madeira (IEM) de apoio ao desemprego. Os contratos decorrem de pedidos de financiamento para ideias de negócio apresentadas por desempregados inscritos no IEM.

“Desde o início do ano, o Governo Regional, através do Instituto, já proporcionou a criação de 37 novas empresas no âmbito do referido Programa, sendo que os projectos aprovados envolveram um montante total de apoio de cerca de 627 mil euros e permitiram a criação de 59 novos postos de trabalho”, realça uma nota da secretaria.