Madeira

Marco Abreu e André Pinheiro vão ser ordenados padres na Sé do Funchal no dia 27 deste mês

Os diáconos que vão ser ordenados sacerdotes no dia 27. Foto Diocese do Funchal
Os diáconos que vão ser ordenados sacerdotes no dia 27. Foto Diocese do Funchal

Neste momento são diáconos e serão ordenados sacerdotes no dia 27. A ordenação acontecerá na Sé do Funchal e será presidida pelo bispo Nuno Brás, numa cerimónia marcada para as 10 horas.

No portal da Diocese do Funchal a instituição revela o percurso pessoal dos dois diáconos.

“André João Freitas Pinheiro - Recebeu o Baptismo na Paróquia de Santa Maria Maior, frequentou a catequese na paróquia de Santo António do Funchal, onde fez a Primeira comunhão e o Sacramento da confirmação.”

“Após ter feito um ano de enfermagem, na escola superior de enfermagem de S. José de Clunny, entrou para o Seminário diocesano do Funchal, onde logo foi para o Seminário Patriarcal de S. José de Caparide, no patriarcado de Lisboa, a 10 de Setembro de 2012 para frequentar o ano Propedêutico. Nesse Seminário fez também o primeiro e segundo ano de teologia.”

A missa nova de André Pinheiro será em Santo António, no domingo, dia 28, pelas 16 horas.

“Marco Augusto Barros de Abreu - Recebeu o Baptismo na Paróquia do Curral das Freiras, onde sempre viveu e depois de 10 anos de catequese foi crismado.”

“Entrou para o Seminário Diocesano do Funchal a 19 de Setembro de 2008, para o 9º ano de escolaridade. Em setembro de 2012, já concluído o 12º ano na Escola da Apel, inicia uma nova etapa no Seminário de São José em Lisboa fazendo ano Propedêutico (um ano mais centrado na formação humana e cristã) e os dois anos do curso de teologia mais centrados na filosofia, já na Universidade.”

A missa nova de Marco Abreu será um pouco mais tarde, no dia 4 de Agosto, pelas 16 horas, na igreja paroquial do Curral das Freiras.