Mais um investimento de 138 mil euros em intervenções habitacionais no Porto Santo

11 Set 2019 / 16:36 H.

A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais continua a dar continuidade à sua intervenção no Porto Santo em complexos habitacionais.

A última grande intervenção tinha sido no Bairro dos Professores (junto a escola secundária local), onde os telhados de amianto foram todos substituídos por outros mais actuais e modernos.

12 moradias e 35 pessoas beneficiadas

Agora, esta secretaria regional já começou a sua intervenção no Bairro das Matas e Rita Andrade ao DIÁRIO, “que estão a ser intervencionadas 12 moradias que já têm 21 anos e nunca tinham sido alvo de uma intervenção de fundo”.

“A grande intervenção vai ser nos exteriores e no interior ao nível da rede da água potável, visto que estava bastante deteriorada”, refere.

Nestas 12 moradias “moram 35 pessoas e é um dos complexos habitacionais daqui do Porto Santo” disse Rita Andrade, adiantando que anteriormente já tinham sido intervencionadas mais casas “no Bairro dos Professores que já foi concluído”.

Investimento de mais 130 mil euros

Nesta intervenção no Bairro das Matas, o Governo Regional vai “investir 138 mil euros o que dá cerca de mais 10 mil euros por cada moradia intervencionada” e, segundo a secretaria regional, “esta obra que vai incidir nas fachadas, nas coberturas, dos alçados”.

“O Governo Regional fez questão de neste mandato realizar uma forte aposta na reabilitação de todo o parque habitacional gerido pelo Governo, o que já não acontecia há muitos anos e existiam muitos prédios e fogos muito deteriorados”, referiu.

Vão ser construídos mais fogos

“Agora e depois destas profundas intervenções” o governo tem intenção continuar a investir num futuro próximo “em construir novos fogos no Porto Santo”, nomeadamente no Bairro dos Professores e também nas Matas, disse Rita Andrade.

Outras Notícias