Madeira

Gonçalves Zarco participou no programa ERASMUS+, na Grécia

None

A Escola BS Gonçalves Zarco participou em mais uma mobilidade do programa ERASMUS+, na Grécia, em que estiveram envolvidos quatro professores e seis alunos do ensino secundário, subordinado ao tema “Open Sicence Schooling”.

Os participantes madeirenses reuniram com parceiros de universidades e escolas secundárias da Finlândia, da Lituânia, da Roménia, da Polónia, de Espanha (Catalunha e Madrid), de Israel, enquanto país observador e, por fim, da Grécia, enquanto parceiro acolhedor.

Nesta mobilidade houve análise, discussão e conclusão dos trabalhos finais, designadamente a criação de um guia de boas práticas e indicações para as escolas, que explica como pode ser aplicado e desenvolvido o conceito de “Open Science Schooling”. De seguida, os alunos concluíram a criação de um filme de quarenta e cinco minutos sobre toda a jornada do projeto, os objetivos, dificuldades, obstáculos, testemunhos e conclusões.

Os “Young Co-Creators” redigiram ainda um documento que dá palavras aos alunos sobre todo o processo que realizaram e, por fim, elaboraram o denominado “Policy Guide”, documento com indicações, conclusões e diretrizes sobre o projeto para entregar às entidades educativas europeias.