Madeira

Construtora furta pedras e areia na Praia da Tabua

None

O tema de maior destaque, da edição impressa de hoje do DIÁRIO, dá continuidade às abordagens aos temas sobre ambiente. Num trabalho de duas páginas, revelamos-lhe que a Afavias está a transportar, em dezenas de camiões, inertes da Tabua para os Socorridos, onde gere uma britadeira. Governo Regional diz que a operação é ilegal, exige reposição do material e vai abrir um processo de contra-ordenação à construtora.

No desporto, as notícias são pouco agradáveis para os adeptos de futebol. O Marítimo não foi além do empate sem golos, em Setúbal e o Nacional averbou a primeira derrota na II Liga, ao perder com o Benfica B por 1-0.

Já na 5.ª edição do Ecotrail o sucesso foi uma realidade. A competição premiou irmãos madeirenses e belgas, numa prova que já conquistou um número admirável de entusiastas.

Nota, ainda, na edição de hoje, para o trabalho GNR, que apreendeu 9 mil artigos contrafeitos neste ano, e para a sombra que paira sobre a hotelaria pelo efeito da falência da Thomas Cook. Ocupação de Natal e passagem do ano na Região não estanca quebra generalizada.