Madeira

Confiança vence Funchal com maioria absoluta

None

Embora às 5 da manhã ainda não houvesse resultados definitivos para o concelho do Funchal, por ainda não estarem apurados os resultados da freguesia de Santo António, os dados das mesas de voto já davam conta, ao princípio da madrugada de uma vitória da Coligação Confiança por maioria absoluta. A edição de hoje do DIÁRIO revela que a coligação liderada por Paulo Cafôfo, conseguiu 6 mandatos, enquanto que o PSD, encabeçado por Rubina Leal, obteve 4 e o CDS de Rui Barreto 1 mandato.

Nas contas da noite eleitoral, ficam para a história a eleição de Célia Pessegueiro (PS) para a Câmara da Ponta do Sol, tornando-se assim a primeira mulher a ser eleita presidente de câmara na Madeira. O PSD manteve a liderança na Calheta e em Câmara de Lobos e conseguiu reaver Porto Santo, com Idalino Vasconcelos a ganhar Menezes de Oliveira.

O PS manteve as câmaras do Porto Moniz e de Machico, sendo que o JPP conseguiu a Câmara de Santa Cruz e o pleno das juntas de freguesia, tal como aconteceu com o Unidos Por São Vicente, apoiado pelo PSD e CDS. Teófilo Cunha (CDS) foi reeleito em Santana e Ricardo Nascimento, do Ribeira Brava Primeiro, mantém-se na Câmara agora como candidato independente.

Na edição de hoje fique a saber que o PSD de Miguel Albuquerque vai tirar ilações dos resultados eleitorais já esta noite, na reunião da Comissão Política do partido, PSD que também perdeu ao nivel nacional, já que o PS obteve o melhor resultado de sempre no continente, tendo também vencido nos Açores.

Nesta segunda-feira saiba que se as eleições de ontem fossem Regionais, o PSD perderia a maioria absoluta.

Tudo isto, para ler, e muito mais, hoje com o seu DIÁRIO.