Madeira

Arrancam amanhã trabalhos de beneficiação da rede viária nas Serras das Funduras

None

A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, visita amanhã, dia 4 de Setembro, o início dos trabalhos de beneficiação da rede viária nas Serras das Funduras, no concelho de Machico.

No âmbito da Estratégia de Defesa da Floresta Contra Incêndios, o Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) encontra-se a beneficiar a Rede Viária Florestal que se desenvolve no interior e imediações dos Perímetros Florestais sob sua gestão.

Depois da intervenção na rede viária do Perímetro Florestal das Serras do Poiso, agora é vez dos caminhos florestais nas serras das Funduras, 22 km que ligam as freguesias de Machico e Santo da Serra.

“Estas infra-estruturas têm fins múltiplos, possibilitando não só as operações de exploração florestal, como também a conservação da natureza, a utilização dos espaços florestais para actividades de recreio e a realização de acções de vigilância e de combate a incêndios”, realça a tutela.

De referir ainda que estas intervenções estão a ser efectuadas com recursos humanos próprios e com recurso aos equipamentos recentemente adquiridos pelo Governo Regional, nomeadamente o tractor de rastos (bulldozer) adquirido em 2018.