Madeira

AP Madeira lança nova brochura promocional ‘Madeira Ocean Trails’

O objectivo é promover as principais actividades de natureza da ilha, como o Trail/Skyrunning, BTT e Canyoning

None Ver Galeria

A Associação de Promoção da Madeira (AP Madeira) prepara-se para lançar uma nova brochura promocional sob o conceito ‘Madeira Ocean Trails (MOT)’, com o objectivo de comunicar o vasto conjunto de actividades de natureza que os trilhos da Madeira oferecem.

“Cenários deslumbrantes, o mar como companheiro. Percursos integrados numa Floresta Património Mundial Natural da UNESCO, ao longo de Picos que tocam os céus e levadas centenárias, numa variedade de ambientes que surpreendem os mais experientes viajantes...” É desta forma que os trilhos da Madeira são apresentados nesta publicação ilustrada, disponível em várias línguas, por imagens de incrível beleza.

Foram seleccionadas fotografias de alguns dos principais pontos emblemáticos do destino, acompanhadas por pequenas descrições que enquadram cada actividade e a dirigem a diferentes ‘targets’.

Ao longo das mais de 20 páginas é possível encontrar referência a nove diferentes actividades de natureza, com destaque para aquelas que actualmente têm uma maior notoriedade e procura pelo público: passeios a pé, Trail/Skyrunning, BTT e Canyoning.

Por outro lado, são ainda divulgados os principais eventos internacionais destas actividades que acontecem anualmente na Madeira, como é caso do Madeira Island Ultra Trail (Trail Running), o Ultra Skyrunning Madeira (Skyrunning) e o Transmadeira (BTT).

“Esta nova brochura representa assim mais uma alternativa para a comunicação da Madeira como um destino activo e para todo o ano, oferecendo um conjunto de experiências diversificadas e acessíveis a pessoas de diferentes segmentes etários”, refere a AP Madeira.

Na apresentação da brochura, aos associados da Associação de Promoção da Madeira, que decorreu na Casa Museu Frederico de Freitas, a secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço salientou o contributo desta publicação para “potenciar um dos nossos maiores activos, a natureza”, valorizando e diferenciado o destino em que uma das ideias pretendidas passa por “promover a Madeira como um destino para todo o ano, em que face ao clima ameno estas actividades podem ser praticadas ao longo de todo ano, ao mesmo tempo que estamos a rejuvenescer a procura”.

Paralelamente, está ainda a ser desenvolvido um novo microsite específico para a comunicação destas actividades e onde serão incluídos os principais trilhos disponíveis para exploração na Madeira e Porto Santo.

Resta acrescentar que a brochura Madeira Ocean Trails irá estar disponível digitalmente na plataforma ISSUU, do Destino Madeira.