Madeira

3,9 milhões para combater perdas de água no Porto Santo

None

O Governo Regional está a investir 3,9 milhões de euros (c/IVA) com vista à melhoria dos níveis de eficiência operacional no abastecimento de água no Porto Santo.

A intervenção visa a substituição de 20 km de condutas de distribuição, para implementação de 22 zonas de medição e controlo e para beneficiação de reservatórios e modernização de sistema elevatórios.

A conclusão desta empreitada está prevista para Fevereiro de 2020.

A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, que está hoje de visita à Ilha Dourada, deslocou-se ao local à intervenção, que se encontra a decorrer na rede de distribuição de água na Estrada do Dragoal/Farrobo. Um investimento total de 500 mil euros que beneficiará 120 clientes.

Nesta obra em particular, prevê-se a substituição de 3,7 km de condutas de abastecimento de água e instaladas quatro zonas de medição e controlo. Esta intervenção teve início em Fevereiro de 2019 e estará concluída até ao final deste ano.

Para o final do mês de Julho de 2019, prevê-se o início dos trabalhos de lançamento da conduta adutora entre a Elevatória do Tanque e o Reservatório do Dragoal, numa extensão com cerca de 1,2 km.

Num comunicado dirigido à imprensa, o executivo realça que “a ilha do Porto Santo apresenta níveis de perdas relativamente baixas, no entanto, há sempre necessidade de uma intervenção contínua”.