Três novas escolas ostentarão bandeira ‘fair-play’

13 Jun 2019 / 18:09 H.

A Escola Básica de 1.º Ciclo com Pré-Escolar da Fonte da Rocha, a Escola Básica de 1.º, 2.º e 3.º Ciclos da Calheta e a Escola Básica e Secundária de Santa Cruz (actividade motora adaptada) são os três estabelecimentos que hoje receberam o ‘Prémio La Vie’ e que ostentarão a bandeira ‘fair-play’.

A cerimónia de entrega de prémios, promovidos no âmbito da Festa do Desporto Escolar, numa iniciativa da Secretaria Regional de Educação e do Centro Comercial La Vie (grupo Wider Property) decorreu esta tarde no referido espaço comercial. Recorde-se que o ‘Prémio La Vie’ foi criado com o intuito de destacar as escolas que ao longo do ano lectivo, e em particular na Festa do Desporto Escolar, atingiram níveis de excelência, tanto ao nível da participação como de envolvimento com toda a comunidade educativa, demonstrando atitudes e comportamentos condizentes com os valores que devem estar subjacentes ao desporto e à educação.

Presente na iniciativa, o secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, salientou que com esta 4.ª edição do prémio passam a ser 12 as escolas reconhecidas, “o que implica centenas de alunos no reconhecimento daquilo que são as boas práticas do desempenho desportivo: honestidade do resultado, jogo limpo que é assumido pelos alunos e preconizado pelos professores”.

Para o governante, estes prémios são acima de tudo “reflexo de todo um trabalho que é realizado nas nossas escolas e procura acima de tudo o desenvolvimento das nossas crianças e dos nossos jovens”, acrescentando que as escolas que hoje inscrevem o nome neste galardão, “são bem a demonstração dessa mesma qualidade e dessa responsabilidade” que se quer incutir nas gerações mais novas.

No final, e para responder ao repto de uma jovem aluna da Escola de Santa Cruz, Jorge Carvalho prometeu ainda que no próximo ano lectivo haverá um ‘kit’ boccia naquele estabelecimento de ensino.

Outras Notícias