Desporto

Taça de Inglaterra deixa de ter jogos de desempate a partir da quinta eliminatória

None

A Taça de Inglaterra de futebol vai deixar já esta época de ter jogos de repetição em caso de empate a partir da quinta eliminatória, devido à elevada quantidade de jogos com equipas nas competições europeias.

“A FA (federação Inglesa) anunciou hoje que as repetições em jogos da quinta eliminatória da Taça de Inglaterra deixarão de existir na competição desta época, uma temporada mais cedo do que o previsto”, disse o organismo, em comunicado.

A FA chegou a acordo para esta alteração, explicando que a mesma é introduzida para “aliviar a congestão de datas, com seis clubes da ‘Premier League’ na fase a eliminar da Liga dos Campeões e da Liga Europa”.

A quinta ronda mantém-se para o fim de semana de 16/17 de fevereiro, mas em 2019/20 acontecerá a meio da semana, e em caso de empates obrigará a prolongamento e grandes penalidades, se necessário.

A Taça de Inglaterra, cujo detentor é o Chelsea, está na sua terceira eliminatória, agendada para 04 e 05 de janeiro, e já com equipas do principal campeonato.