Rio Ave a estrear com Famalicão que pode ser líder isolado

Regressa hoje a Liga de futebol, com a visita do Rio Ave (que não jogou na primerra jornada) a receber o surpreendente Famalicão que regressou à I Liga esta época

16 Ago 2019 / 08:51 H.

O Rio Ave estreia-se hoje na I Liga portuguesa de futebol no terreno do Famalicão, que procura na abertura da segunda jornada dar seguimento ao triunfo conseguido frente ao Santa Clara no seu regresso ao primeiro escalão.

Enquanto a equipa de Vila do Conde viu adiada a estreia, devido a um problema estrutural no seu estádio que aprazou o jogo com o Vitória de Guimarães para 08 de setembro, o Famalicão foi a Ponta Delgada ganhar por 2-0, e fará agora o seu primeiro encontro em casa neste regresso à primeira divisão, após 25 anos de ausência.

O Famalicão, que já bateu o Rio Ave na pré-temporada (2-1), foi uma das cinco equipas a vencer na jornada inaugural e partilha o topo da classificação com Benfica, Sporting de Braga, Boavista e Gil Vicente.

No sábado, o Benfica, que iniciou a defesa do título com uma goleada sobre o Paços de Ferreira (5-0), visita o Belenenses SAD, enquanto o FC Porto, vice-campeão, que foi derrotado na visita ao Gil Vicente (2-1) e eliminado na corrida à Liga dos Campeões pelo Krasnodar, recebe o Vitória de Setúbal.

O jogo grande da jornada, agendado para domingo, opõe o Sporting, que se estreou com um empate na Madeira frente ao Marítimo (1-1), ao Sporting de Braga, que começou com uma vitória em casa sobre o Moreirense (3-1).

Programa da segunda jornada:

- Sexta-feira, 16 ago:

Famalicão - Rio Ave, 20:30

- Sábado, 17 ago:

Moreirense - Gil Vicente, 16:30

Belenenses SAD -- Benfica, 19:00

FC Porto -- Vitória de Setúbal, 21:30

- Domingo, 18 ago:

Paços de Ferreira - Santa Clara, 16:00

Desportivo das Aves -- Marítimo, 16:00

Vitória de Guimarães -- Boavista, 18:30

Sporting - Sporting de Braga, 21:00

- Segunda-feira, 19 ago:

Tondela -- Portimonense, 20:15

Tópicos

Outras Notícias