Desporto

Aves fecha primeira volta com triunfo sobre Portimonense e Folha abandona o clube

None

O lanterna-vermelha Desportivo das Aves somou hoje a terceira vitória na I Liga portuguesa de futebol, ao receber e bater o Portimonense, penúltimo, por 3-0, em encontro da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O brasileiro Welinton Jr., aos 54 minutos, o guineense Banjaqui, aos 74, e o iraniano Mohammadi, aos 79, selaram o triunfo do ‘onze’ da Vila das Aves, que só havia batido o Marítimo (3-1, à segunda jornada) e o Sporting de Braga (1-0, à 13.ª).

Na classificação, o Desportivo das Aves passou a somar nove pontos, aproximando-se do penúltimo, o Portimonense, que se manteve com 14, a um de Paços de Ferreira e Belenenses SAD, ambos com o encontro da última ronda da primeira volta por disputar.

António Folha anuncia saída do comando técnico do Portimonense

O treinador António Folha apresentou hoje a demissão do comando técnico do Portimonense, após perder na deslocação ao lanterna-vermelha Desportivo das Aves, por 3-0, em encontro da 17.ª jornada da I Liga de futebol.

“Antes de me fazerem qualquer pergunta sobre o jogo, queria transmitir que a partir deste momento não sou mais treinador do Portimonense. Há momentos em que temos de saber estar no futebol e este é um deles. Dei tudo de mim a este clube, mas este ano as coisas não correram bem por várias razões”, referiu o técnico, em conferência de imprensa.

António Folha, de 48 anos, cumpria a segunda temporada ao serviço dos algarvios, tendo somado quatro triunfos em 22 encontros nas várias competições, depois de obter o 12.º lugar no ano de estreia enquanto treinador na elite do futebol nacional.

“É um virar de página e o momento para abandonar este projeto, porque já não dava mais para as pessoas e estava a ficar difícil. Independente de quem seja o treinador, o grupo tem de dar uma resposta. Nem a minha família sabe disto, mas tranquilamente seguirei o meu caminho, porque gosto de andar assim na vida”, observou.

Natural de Vila Nova de Gaia, o antigo médio internacional português, que se sagrou campeão mundial de sub-20 em 1989, orientou as camadas jovens do FC Porto entre 2008 e 2018, incluindo dois anos pela equipa B dos ‘dragões’.